sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CÉSAR LADEIRA TOMA POSSE COMO PREFEITO DE CARMO!

Posse na Câmara de Vereadores no dia 27 de novembro de 2013
Um dia o menino César Ladeira ganhou a eleição para o grêmio estudantil na Escola Francisco Varella, tendo uns 12 anos. Ao ser nomeado, ele olhou para o professor Dito do Varella, e disse: Um dia eu vou ser prefeito do Carmo! O professor  não ligou muito para as palavras daquele garoto atrevido. Dito pensou que seria mais um sonho entre tantos dos garotos daquela época. 
Depois de algumas décadas, o professor Dito está vendo o sonho daquele menino se tornar realidade.  No dia 27 de novembro, César Ladeira, 42 anos, foi empossado prefeito da cidade de Carmo, em substituição temporária ao prefeito Odir Ribeiro, que está licenciado  para tratar de sua  saúde. Todos em Carmo estão orando muito pelo pleno estabelecimento da saúde de Odir, um grande político muito querido por todos.
ORIGEM HUMILDE NO BAIRRO BOTAFOGO
César com sua esposa Luciana e sua filha Maria Fernanda
Paulo César Gonçalves Ladeira, mais conhecido como César Ladeira, nasceu na  cidade de  Carmo-RJ, no bairro Botafogo. Filho de Maria Lucy Gonçalves Ladeira e  Julio Huguenin Ladeira.  É casado com Luciana de Castro Soares, sendo pai de uma linda filha, Maria Fernanda Soares Ladeira.
César teve sua infância  bairro Botafogo, onde desenvolveu uma grande amizade com toda comunidade.  Sendo um bairro muito carente, ele foi vivenciando todos os problemas sociais da comunidade.  Por isso, jurou que sempre moraria nesse bairro, para dar uma condição melhor de vida a todos os moradores.  Sendo de origem humilde, César sempre trabalhou desde cedo, onde aos 12 anos vendia pão pela cidade. Como o pai era pedreiro, ele foi auxiliar de seu pai na construção civil, ajudando a erguer muitas casas dessa cidade. Depois trabalhou no escritório do despachante Lelei, aprendendo sobre o trabalho burocrático. Logo a seguir montou uma empresa de som e eventos, onde organizava shows e festas pela cidade.  César marcou a noite carmense com o “Scorpions Bar”, uma casa noturna muito badalada na cidade.
 A POLÍTICA

César Ladeira ingressou na vida política no ano 2000, sendo eleito  o vereador mais votado na coligação. Ele deixou de lado a empresa de eventos para se dedicar integralmente a vida pública. Em 2004 reelegeu-se,  sendo o mais votado entre todos os candidatos. Essa 2ª vitória representou a colheita dos frutos de seu mandato anterior, onde seu trabalho foi reconhecido por toda população.  Durante toda sua vida como parlamentar, sempre ganhou prêmios como sendo o vereador mais atuante. Ele é autor de 52 projetos de leis tramitados e aprovados nos oitos anos de mandado. Uma curiosidade sobre a vida de César Ladeira é o seu apego à comunidade na qual foi criado. Já foi lhe oferecida uma residência num bairro de elite, mas ele prefere ficar ao lado de sua comunidade. Mesmo casando e subindo na escala da política, fez questão de sempre  preservar suas origens humildes, morando no Bairro Botafogo, para estar mais próximo das necessidades da população. Ele deseja melhorar muito as condições sociais do bairro, para ver sua filha crescendo com muita qualidade de vida.
Sendo um apaixonado pela gestão pública, César é um político diferenciado  em Carmo, que sempre procurou cursos de especialização no Rio de Janeiro. Esses cursos são oferecidos pela ALERJ (Assembleia  Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). César Ladeira estudou muitos anos na Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (ELERJ), onde há formação para vereadores e prefeitos de todo Estado. Todas as áreas dos conhecimentos burocráticos públicos são vistos nessa escola.


UM NATAL MAIS ALEGRE PARA TODOS

Distribuição de presentes no natal
César sempre participou de várias ações sociais, onde foi o articulador para a vinda do Projeto SUDERJ para Carmo, principalmente a ginástica para a terceira idade. Depois trouxe o Projeto Rio 2016, onde várias modalidades esportivas são contempladas. Ele incentiva o esporte, porque  ele mesmo sempre foi um grande esportista na juventude.  Como atleta, disputou vários campeonatos de futebol defendendo a seleção do Carmo. Um dos grandes momentos de toda comunidade é a chegada do natal, onde César sempre constrói um natal mais feliz. Do alto de um trio elétrico, César sempre parabenizava a todos, distribuindo muitos presentes para melhorar o natal de todas as crianças.

VITÓRIA NA ELEIÇÃO DE 2012!
Depois de cumprir com seu mandato de vereador por duas vezes,  e ter se qualificado muito, César Ladeira entrou para o PT, onde realizou uma grande mudança no partido, tornando-o mais popular em Carmo, conseguindo um grande número de novos filiados. Sendo o líder da oposição, ele conseguiu reunir 13 partidos do bloco de oposição, com um grande número de candidatos a vereador. Na  eleição  de 2012, aliou-se ao Odir Ribeiro (PSB), grande político experiente que já foi prefeito de Carmo por 2 vezes. Através de uma campanha com poucos recursos, obteve uma grande vitória ao lado do prefeito Odir Prefeito. Através de sua Influência, ele conseguiu trazer o Senador Lindbergh Farias e a Deputada Federal Benedita da Silva para apoiarem sua campanha, ambos do PT. Esse foi o marco que alavancou a campanha.

 
EM 2013, UM VICE AJUDANDO REALMENTE A GOVERNAR

Atendimento a comunidade em sua sala na prefeitura
Ao invés de fazer igual aos outros vices, que ficam no comodismo do cargo, ele fez do cargo uma oportunidade para ajudar aos outros.   No ano de 2013, César foi um vice que realmente trabalhou pela população, ajudando o prefeito a governar, e ajudando muitas pessoas que o procuravam em sua sala na prefeitura. Sua função era buscar novos recursos dos governos estadual e federal, trazendo vários projetos bons para nossa cidade. Ele atuou como interlocutor com várias ideias novas para nosso município.

REALIZANDO SEMINÁRIOS E BUSCANDO PROJETOS

César com equipe do Governo no Seminário

Em 2013, César trouxe a equipe do Governo Estadual  para o Seminário de Planejamento  Integrado no Centro Cultural, coordenado por Luis Carlos Prestes Filho. Através desse seminário, o Governo Estadual pode saber das reais necessidades do município de Carmo. Muitas representações da comunidade foram consultadas, finalizando com um grande diagnóstico enviado a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. César Ladeira tem muitos contatos no Rio de Janeiro para buscar novas ideias, muitos amigos que o ajudam para colaborar no progresso da cidade.

PRESERVANDO O LADO RELIGIOSO
 
César Ladeira durante seu testemunho na Igreja Batista em Renovação Espiritual
 
 
Na juventude, César Ladeira tinha uma vida cheia de excessos. Sendo dono de uma casa noturna, ele bebia muito nas baladas e também vivia na promiscuidade com muitas mulheres. Mas tudo mudou  quando conheceu sua atual esposa Luciana Soares, que já era evangélica. Ela despertou-o para valores espirituais, que até então não conhecia. Então ele largou os pecados da  boemia e se converteu em  Jesus, decidindo abandonar  tudo para ter uma vida regrada, baseada na palavra da Bíblia Sagrada. César  é evangélico há mais de 10 anos, e diz que  tudo  que acontece na vida dele tem um propósito divino.
Quando as pessoas ficam surpresas por ele ter conseguido vencer uma eleição tão difícil, ele diz que já sabia de tudo, que sempre ouvia a voz de Deus falando com ele. Ele sempre diz que está cumprindo um caminho já designado por  Deus. Na política, o que parece impossível para o homem não é impossível para Deus, bastando o homem estar do lado justo, querendo fazer sempre o bem. O adversário político pode ter muito mais dinheiro para gastar na campanha, pode ter toda máquina na mão. Mas se tiver o coração impuro, não vencerá. Deus não olha para as riquezas exteriores, mas sim para a honestidade que brota do coração do homem. César acredita fielmente nesse propósito. Assim como David derrotou Golias, todo político com boa intenção pode derrotar o mais poderoso dos adversários.
Se o homem tem um objetivo de grandeza dentro do coração, de fazer o melhor para sua comunidade, sem corrupção, com certeza Jesus vai estar ao lado dele. Quando esteve na Terra, Jesus também foi um reformador social, sempre olhando para os mais excluídos, para os mais pobres. Assim o gestor público deve se comportar a frente do governo, com um comportamento guiado pelos passos de  Jesus.
 César Ladeira  frequenta a Igreja Evangélica Batista Em Renovação Espiritual, localizada no  Charm Shopping, onde sempre se recolhe em seus momentos de reflexão espiritual.

 
PREFEITO - UMA NOVA ETAPA EM  SUA VIDA

Reunião com todos os secretários do município, logo após sua posse.



Agora César está substituindo temporiamente o prefeito Odir Ribeiro, e também tendo a chance de fazer muito mais pela cidade. Ele pretende usar toda sua experiência na função pública para substituir com grandeza o prefeito Odir, com a finalidade de continuar  os projetos elaborados desde o início do ano. Ele sabe de todas as carências da cidade, e promete que irá trabalhar arduamente para o desenvolvimento integral de nosso município, honrando as promessas de campanha. César prometeu que, quando Odir voltar, terá o município organizado para continuar sua administração.
Quando o professor Dito soube da notícia que César virou prefeito, suas lembranças vieram à mente, e apareceu novamente aquele garoto no Varella. Um garoto que enfim realizou seu sonho!
 









2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Luciano.
      Como havia lhe dito ontem, vim visitar o seu blog.
      Parabéns pela iniciativa! Um blog é mais uma janela nessa obscura guerra de informações e contrainformações que tomou conta da Internet.
      Quero, apenas, esclarecer dois pontos em seu post. Por favor, não me entenda mal: são, APENAS, esclarecimentos, pois não condizem com meu modo de pensar e agir.
      Como professor de História, sempre gostei de alunos questionadores e/ou que querem saber além do que estamos estudando. Acho isso fundamental num aluno que quer construir sua vida com as próprias mãos. Mesmo que não se manifeste diretamente comigo, em sala de aula ou fora dela.
      Assim, jamais vi como "atrevido" qualquer aluno que tenha sonhos e os manifeste, como jamais considerei como tal alunos que me questionaram (ou vierem a questionar) quanto ao conteúdo ou disciplina que leciono. Sou educador e, como tal, tenho o dever de respeitar e debater ideias e opiniões.
      Outro ponto que gostaria de esclarecer é o de que eu não teria teria "ligado muito" para o que disse o César.
      Lembro-me de todos os sonhos que meus alunos, ou ex-alunos, me confidenciaram (dos sonhos de serem jogadores de futebol, passando pelos de serem modelos, até o de terem caminhões, como conversei com um deles na semana passada ao me chamar para mostrar o caminhão que havia sonhado e que conseguira comprar).
      Dei importância, sim. Tanto que fui eu quem lembrou o César dessas palavras, pois quando eu lhe disse isso, ele me confessou que não se lembrava. Lembro-me, inclusive, do que lhe respondi na época: Se é isso que você quer mesmo, estude e lute que você vai conseguir. Parece que eu dei mais importância às palavras dele do que ele mesmo...
      Também quero deixar registrado que, de todos os professores(as) com os quais tive e tenho o privilégio de compartilhar verdadeira amizade no espaço do Varella (só trabalhei ali), não há um sequer que desconsidere os sonhos dos alunos.
      Quero, mais uma vez, parabenizá-lo pela iniciativa do blog e aproveito para agradecer o privilégio de ser lembrado em sua postagem.
      Um grande de fraternal abraço.
      Dito

      Excluir